Jigoro Kano - Um homem à frente do seu tempo

Jigoro Kano Sensei, 3º filho de uma tradicional família japonesa, produtora de saquê, nasceu em Mikage, em 28 de outubro de 1860, data em que comemora-se o dia mundial do Judô.

Grande estudioso, Kano Sensei foi um homem à frente do seu tempo, que desenvolveu um dos esportes mais praticados em todo o mundo, o Judô, baseando-se em estudos da arte marcial Jujutsu.

Kano estudou em várias escolas da épocae duas delas se tornaram suas maiores referências, a Tenshin Shin’yo Ryu, do mestre Hashinosuke Fukuda, avô de um dos maiores ícones do Judô feminino, Keiko Fukuda, onde os treinamentos enfatizavam o katame-waza , técnicas de controle e atemi-waza, técnicas de ataque aos pontos vitais (kodokan, 2018) e a escola Kito Ryu, do professor Tsunetoshi Likubo, que enfatizava as técnicas de projeção, tachi-waza. (CHUNO, 2014)

Com apenas 22 anos, Jigoro Kano fundou o Instituto Kodokan, o berço do Judô mundial.

Conteúdo em desenvolvimento