Silvio Nagai no Seminário de Judô Irmãos Nagai

Gabriel Hiroshi Nagai - Filho de Silvio Nagai

Silvio Nagai com seus filhos, Maki, EMi e Diego

Silvio Teruo Nagai - 2º Dan de Judô

Silvio Nagai é o caçula entre os 04 filhos do Sensei Tadao Nagai e certamente herdou do pai sua virtuose técnica e seu espírito competitivo.

Assim como Tadao, Silvio Nagai foi um dos atletas mais técnicos de sua geração. Bicampeão Brasileiro, uma vez representando Pernambuco e outra, o estado de São Paulo, Silvio tem o Judô clássico como uma de suas principais marcas.

Entre seus títulos, Silvio foi campeão Norte/Nordeste, diversas vezes campeão Pernambucano e Bronze no Campeonato Benemérito do Brasil, além de bicampeão brasileiro de Judô.

Durante muito tempo, Silvio foi a aposta da família para chegar a uma Olimpíada, depois que tanto Silvana Nagai, quanto Tadao, tiveram o sonho impedido por cortes nas equipes brasileiras, mas como o Judô nem sempre é um caminho tão suave, Silvio decidiu ir embora para o Japão, onde morou por 16 anos. Lá, Silvio casou e constituiu família e em 2014 resolveu voltar para o Brasil para ficar perto de seus pais.

Hoje, assim como Sergio Nagai, Silvio atua como técnico da Associação Nagai Recife e é técnico da Federação Pernambucana de Judô e um dos seus filhos, Gabriel Hiroshi Nagai, segue a mesma trajetória do pai e já vem colecionando títulos.

Silvio tem mais 4 filhos e dois deles, Emi e Diego Nagai, já começaram seus passos no Judô, garantindo o futuro da família nos tatames.

Junte-se a nós, seja parte da mudança do futuro de uma criança!

Projeto Social Malacacheta - Complexo do Alemão

Seja um Voluntário